a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

quinta-feira, junho 23, 2005

Desafio de Cinema

O amigo blogueiro Gustavo H. Razera me passou um desafio recentemente em seu blog, e aqui os coloco. Foi bem difícil respondê-lo, e ainda acho que esqueci de algumas produções que mereciam destaque. Mas, antes de tudo, gostaria de dizer que isto não é nada além de minha opinião, OK?

1. Melhores filmes dos últimos anos (a partir de 2000)

Quase Famosos
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Encontros e Desencontros
Os Excêntricos Tenenbaums
Embriagado de Amor
Adaptação
Sobre Meninos e Lobos
Kill Bill
Garotos Incríveis
Gangues de Nova York
Moulin Rouge
Antes do Pôr-do-Sol

Cidade dos Sonhos
Alta Fidelidade

2. Filmes da Vida

Magnólia
Quero Ser John Malkovich
Beleza Americana
Doutor Fantástico
Cidadão Kane
Brilho Eterno...
Encontros e Desencontros
Apocalypse Now
Crepúsculos dos Deuses
Quanto Mais Quente Melhor
Os Bons Companheiros
Caminhos Perigosos
Pulp Fiction
Os Excêntricos Tenenbaums
Embriagado de Amor
Manhattan
Antes do Amanhecer
A Primeira Noite de um Homem


3. Atores que eu Gosto

Daniel Day-Lewis
Sean Penn
Jack Nicholson
Jack Lemmon
Robert De Niro
Liam Neeson
Samuel L. Jackson
Kevin Spacey
Edward Norton

4. Atrizes de Mão Cheia

Julianne Moore
Cate Blanchett
Meryl Streep
Laura Linney

5. Diretores com “D” maiúsculo

Paul Thomas Anderson
Quentin Tarantino
Wes Anderson
Martin Scorsese
Billy Wilder
Sergio Leone
Woody Allen
Sam Mendes
Cameron Crowe
Clint Eastwood

6. Meu Filme Nacional

O Homem que Copiava (mas não conheço muito bem o cinema Nacional; tenho muito o que assistir ainda).

7. Meu Filme de Guerra

Apocalypse Now

8. Meu Filme de Ficção Científica

Dos filmes de ficção científica que vi nenhum se tornou especial por algum motivo; quando eu assistir há algum filme que eu realmente adore eu coloco aqui (ah, mas só para constar: nunca vi “Blade Runner”, “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, “Alien” ou “Contatos Imediatos do terceiro Grau”).

9. Clássicos da Infância e Juventude

Esqueceram de Mim I e II
Os Batutinhas
Ninguém Segura Este Bebê
Forrest Gump
Em Nome do Pai
Rei Leão


10. Filmes que Não Mereciam ter Ganho o Oscar de Melhor Filme

Chicago
Uma Mente Brilhante
Shakespeare Apaixonado (eu gosto bastante deste aqui, mas no ano gosto mais de “Além da Linha Vermelha”)

Coração Valente

A Quem passo a Batata-Quente: Gabriel Carneiro (Os Intocáveis); Henrique Miura (Cinéfilos Off-Line); Teco Apple (the.way.things.are)

É isso, então até mais; Rodrigo

Ouvindo: The Clash - Police & Thieves