a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

sábado, junho 18, 2005

Aquecimento para "O Começo"

Batman - O Retorno (Batman Returns)



O Batman/Bruce Wayne foi sempre um dos meus super-heróis favoritos. Apesar de nunca ter lido uma HQ na minha vida (apenas passei o olho em algumas), sempre achei excelente a humanidade dada ao homem-morcego nos filmes da série. É bem verdade que Joel Schumacher quase acabou com isto no desastraso "Batman & Robin" (não, eu não acho o "Batman Eternamente" tão ruim assim, apesar de ser fraco), mas os dois filmes dirigidos por Tim Burton capturam toda a ambiguidade do protagonista.

E foi por isto mesmo que decidir rever "Batman - O Retorno", que não me lembrava muito bem. E é realmente tudo o que eu esperava: um interessante estudo de Bruce Wayne, e o clima sombrio e gótico (quase trash também) adotados por Burton é extremamente adequado à atmosfera vivida pelo personagem principal (e Michael Keaton, apesar de ser bem canastrão, não está tão ruim assim). Também é interessante a construção dos vilões do filme, como o prefeito de Gotham e o Pinguim (sempre ameaçadores; também por causa de quem os interpreta).

Bem, agora é esperar para ver como vai ser a visão de Nolan em "Batman Begins". Estão falando bem. E eu, como não pude ver neste fim-de-semana da estréia, ainda ficarei na expectativa.

Cotação: 4/5

PS: Vi "Sideways" ontem. Vou fazer um texto mais elaborado, e de pois o publico aqui.