a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

sexta-feira, maio 11, 2007

Maio

Última Atualização (Fim do mês): Pro Dia Nascer Feliz; Petit Lili; A Mulher do Aviador; Bon Vivant - O Filme; Nick's Movie; O Retorno.



Cansei, definitivamente, do 0 a 5 com meios. Minhas cotações agora vão de 0 a 4, sem meios; bem mais simples assim...

Legendas:

****: Obra-prima
***: Excelente/Ótimo/Muito Bom
**: Bom
*: Mediano/Fraco/Regular
0: Ruim/Péssimo/Bomba

149. O Homem Duplo (A Scanner Darkly, 2006, Richard Linklater) - ***

150. O Priosioneiro da Grade de Ferro (idem, 2004, Paulo Sacramento) - ***

151. O Inferno é para os Heróis (Hell is for Herores, 1962, Don Siegel) - ***

152. Mal dos Trópicos (Sud Pralad, 2004, Apichatpong Weerasethakul) - ****

[Mês tá magro, mas esse aqui vale por dez.]

153. Eletrodoméstica (idem, 2005, curta-metragem, Kléber Mendonça Filho) - **

154. Homem-Aranha 3 (Spider-Man 3, 2007, Sam Raimi) - **

155. Sob Suspeita (Find me Guilty, 2006, Sidney Lumet) - ***

156. Sorrisos de uma Noite de Amor (Sommarnattens Leende, 1955, Ingmar Bergman) - ***

157. Nosferatu (idem, 1979, Werner Herzog) - *

158. Em Fuga (Cavale, 2002, Lucas Belvaux) - **

159. Sunshine (idem, 2007, Danny Boyle) - *

160. Um Plano Simples (A Simple Plan, 1998, Sam Raimi) - ***

161. Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not, 1944, Howard Hawks) - ***

162. Hollywoodland (idem, 2006, Allen Coulter) - *

163. A Moça com a Valise (La Ragazza co la Valigia, 1961, Valeio Zurlini) - ****

164. Pro Dia Nascer Feliz (idem, 2007, João Jardim) - **

165. A Pequena Lili (La Petite Lili, 2003, Claude Miller) - *

166. A Mulher do Aviador (La Femme de l'aviateur, 1981, Eric Rohmer) - ****

167. Amigas com Dinheiro (Friends with Money, 2006, Nicole Holofcener) - *

168. Um Filme para Nick (Nick's Movies/Lightening Over Water, 1980, Win Wenders/Nicholas Ray) - ****

169. O Retorno (Vozvrashcheniye, 2003, Andrei Zvyagintsev) - **

Foto: A Moça com a Valise, de Valerio Zurlini

11 Comments:

  • At 4:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=5Sxrb3HPUf0

    Se for um quarto do que é Mal dos Trópicos, já tá de bom tamanho.

     
  • At 8:49 PM, Anonymous Anônimo said…

    puxa vinícius, acho tão mais simples de 1 a 10, essa forma de atribuir três nominações diferentes para uma mesma quantidade de estrela é um pouco complicado não acha, pois qual das três nominações escolhemos: *** - quando vamos saber se o filme é excelente, ótimo ou muito bom? já que são conceitos bem diferentes?
    inté!

     
  • At 8:55 AM, Blogger Ed said…

    quem é vinicius?

     
  • At 12:03 PM, Blogger Gabriel Carneiro said…

    Nosferatu é bem bom.

    E disserte sobre a Nicole Kidman.

     
  • At 9:50 PM, Anonymous Anônimo said…

    Homem-Aranha é legal!

     
  • At 6:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Também não sei quem é Vinícius, hehe. Enfim...

    Felipe, eu sou péssimo em distribuir cotações, nunca me adequei a nenhum sistema (e olha que eu já usei um bocado). Acho que realmente ficou confuso essas legendas, mas é que eu quis deixar claro que, por exemplo, *** é uma nota muito positivo e que * pode não ser uma nota tão negativa.

    Gabriel, Nosferatu eu não gostei muito não. É artificial demais a meu ver; Herzog parece ter se esforçado demais para tentar renovar técnicas mais expressionista e o resultado ficou calculado demais (no entanto, vale pela oportunidade de reouvir aquela m´suica linda do Wagner que toca em O Novo Mundo). Quanto à Kidman: olha, eu acho que não argumento suficiente para escrever uma dissertação sobre, hehehe. A única coisa que posso dizer é que acho ela bem feinha em alguns filmes que ela fez na década de 90, como Dias de Trovão (é esse o nome?) e De Olhos Bem Fechados. Agora, ela tá lindona no Moulin Rouge, Feiticeira, A Intérprete, etc. Uma mulher de altos e baixos, eu diria, hehe.

    Samuel, também achei bem legal. Tá sendo subestimado.

     
  • At 7:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    Disserte sobre a Season Finale de Lost.

     
  • At 8:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    'Um Plano Simples' eh MUITO legal, pena que pouca gente viu. Um pequeno grande filme.

     
  • At 1:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pô, eu tenho 4 filmes do weerasethakul. Acho que ainda não tô preparado para encará-los. Mas eu sei
    que Síndromes e um Século foi muito elogiado na mostra de cinema de SP...

    OBS: como vc consegue assistir a tantos filmes assim? Cê é um fenômeno.

     
  • At 7:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    http://kibeloco.globolog.com.br/Aecio%20Romario.jpg

     
  • At 5:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Anônimo 1, gostei muito.

    Anônimo 2, eu sou louco para ver os outros do Weerasethakul; Mal dos Trópicos (obra-prima total) me animou muito. E eu to vendo menos filmes do que eu gostaria.

    Anônimo 3, hohoho... sem graça a brincadeira.

    Samuel, eu também adorei Um Plano Simples. Deveria ser mais visto mesmo.

     

Postar um comentário

<< Home