a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

sábado, fevereiro 24, 2007

Oscar 2007

Está extremamente desorganizado, eu sei, mas é que eu fiz às pressas, me perdoem. Também sei que várias das apostas estão extremamente precipitadas, e tenho que admitir que meu interesse em fazer apostas para o Oscar tem diminuido a cada ano.

Filme

Quem ganha:
Pequena Miss Sunshine
Corre por fora: Babel
Torço para:
Cartas de Iwo Jima

Diretor

Quem ganha: Martin Scorsese, Os Infiltrados
Corre por fora: Clint Eastwood, Cartas de Iwo Jima
Torço para: Scorsese, mesmo gostando mais do filme do Eastwood

Ator

Quem Ganha: Forest Whitaker, O Último Rei da Escócia
Corre por fora: Peter O’Toole, Vênus
Torço para: vi apenas dois dos indicados, Will Smith e Leonardo Di Caprio, e acho que ambos estão no mesmo nível.

Ator Coadjuvante

Quem ganha: Eddie Murphy,
Dreamgirls
Corre por fora: Alan Arkin,
Pequena Miss Sunshine
Torço para: Djimon Hounson, mesmo que eu seja fã do Wahlberg (mas não torcerei fervorosamente, até porque não vi Dreamigirls)

Atriz

Quem ganha: Helen Mirren,
A Rainha
Corre por fora: Alguém?
Torço para: Helen Mirren

Atriz Coadjuvante

Quem ganha: Abigail Breslin, Pequena Miss Sunshine (quão polemico!)
Corre por fora: Jennifer Hudson, Dreamgirls (quão polemico! Pt.2)
Torço para: Vi apenas três (Breslin, Barraza e Kikuchi), e não gostei de nenhuma, rá (a melhor atriz que concorre aqui parece ser a Blanchett, mas...vamos esperar, tenho que ver Dreamgirls).

Animação

Quem ganha: Happy Feet, de George Miller
Corre por fora: Carros, de John Lasseter
Torço para: vi apenas A Casa Mosntro, que é um belo filme.

Roteiro Original

Quem ganha: Pequena Miss Sunshine
Corre por fora: Babel
Torço para: Qualquer um, exceto pelos dois citados acima (seria ótimo ver Iwo Jima, A Rainha ou Fauno ganhando)

Roteiro Adaptado

Quem ganha:
Os Infiltrados
Corre por fora: Pecados Íntimos (argh...)
Torço para: Borat

Direção de arte

Quem ganha: O Labirinto do Fauno
Corre por fora:
Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte
Torço para:
O Labirinto do Fauno

Fotografia

Quem ganha:
Filhos da Esperança
Corre por fora: O Labirinto do Fauno
Torço para: Dália Negra (prêmio de consolação pro De Palma, pô)

Figurino

Quem ganha:
Dreamgirls
Corre por fora:
Curse of the Dragon Flower
Torço para: vi apenas dois dos indicados (então, A Rainha)

Documentário

Quem ganha:
Uma Verdade Inconveniente
Corre por fora: Iraq in Fragments (Theo deu 81, logo parece ter chances)
Torço para: Vi apenas Uma Verdade Inconveniente, e não gosto.

Montagem

Quem ganha:
Babel
Corre por fora:
Vôo United 93
Torço para:
Os Infiltrados

Filme Estrangeiro

Quem ganha:
O Labirinto do Fauno
Corre por fora:
A Vida dos Outros
Torço para: vi apenas O Labirinto do Fauno

Maquiagem

Quem ganha:
O Labirinto do Fauno
Corre por fora:
Apocalypto
Torço para:
O Labirinto do Fauno

Canção

Quem ganha: “Listen”, de
Dreamgirls
Corre por fora: “Love You I Do”, de
Dreamgirls
Torço para: serei sincero: não ouvi nenhuma.

Efeitos Sonoros

Quem ganha:
Cartas de Iwo Jima
Corre por fora:
Diamante de Sangue
Torço para: Cartas de Iwo Jima

Efeitos Visuais

Quem ganha: Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte
Corre por fora: Superman – O Retorno
Torço para:
Superman – O Retorno

Trilha Sonora

Quem ganha: A Rainha
Corre por fora: Babel
Torço para: O Labirinto do Fauno

5 Comments:

  • At 2:50 AM, Anonymous Anônimo said…

    Este blog está passando por um momento ruim, acreditem. Estou cansado de log, e mais log, e mais log, não nasci para isto; to pensando seriamente em voltar àquele sistema inicial, mas em superficie nova, com um blog novo, remasterizado, reduxado, em scope luxuoso, som dolby digital 6.1, digno da Sala Bazin, em cannes.

    Algumas outars coisas que gostaria de comunicar-lhes:

    - Vi Borat hoje e gostei pra cacete. Já sou fã nº1 do Baron Cohen.

    - In The Court of the Crimson King é um dos melhores CDs que eu já ouvi, PQP. Moonchild é mágica e toda vez que eu ouço a música título eu tenho vontade de chorar (mas homem não chora, porra!).

    Bem, era só isso.

    Ah, e mais uma coisa: já que entramos no prog rock (prog rock soa melhor do que rock progressivo... OR NOT! - hihihi, quem não viu Borat não entenderá), estou ouvindo bastante o Close to the Edge e também é op absoluta. Na verdade, é uma viagem, uma completa viagem.

    Mais uma coisa:

    - Estou bastante interessado em rock progressivo graças a Buffalo 66'. Aquela cena em que toca Moonchild é de uma beleza incrivel, e as duas sequencias finais, memoraveis, verdadeiras explosões de felicidade, tem Yes como fundo musical.

     
  • At 10:19 AM, Blogger Gabriel Carneiro said…

    Vc não perceu nada não ouvindo às canções. Our Town é bacana e Listen é bonitinha. O resto é bem fraco. Aliás, as melhores canções de Dreamgirls já existiam.

    E só eu não vejo absolutamente nada demais em A Rainha?

    Creio que nossa maioor diferença seja em ator coadjuvante mesmo.

    E Pequena Miss Sunshine é muito bom, deixe de ser birrento. Abigail é uma graça.

     
  • At 4:52 AM, Anonymous Anônimo said…

    então abre outro comentando os filmes, pequenos comentários. é fácil e rápido e bom de ler.

     
  • At 12:18 PM, Blogger Ed said…

    Acertei mais que você. Pena não ter postado as apostas pra ficar mostrando pra todo mundo.

     
  • At 1:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gabriel, pelo o que eu ouvi na cerimonia, a melhorzinha é Our Town mesmo, mas ainda assim não é grande coisa (a que ganhou é bem fraquinha). E, pô, A Rainha é muito bom, uma das gratas surpresa do ano, desde já (Pequena Miss Sunshine? Argh...).

    Samuel, acho que vou fazer isto mesmo; em breve abro um blog só com uns comentário e coloco o link aqui na parte direita.

    Ed, você foi bem mesmo, acertou até em Fotografia.

     

Postar um comentário

<< Home