a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

sábado, dezembro 02, 2006

Dezembro

Últimos (28/12): Francisco, Arauto de Deus; Laura; Thelma e Louise; Rio Vermelho; Laranja Mecânica

Labirinto do Fauno (El Labirinto del Fauno, 2006, Guillermo Del Toro) - ****

Coração de Apache (Liliom, 1934, Fritz Lang) - ****1/2

Espionagem na Rede (Demonlover, 2002, Olivier Assayas) - ****1/2

Último Tango em Paris (Ultimo Tango a Parigi, 1972, Bernardo Bertolucci) - ***

Rota Suicida (The Gauntlet, 1977, Clint Eastwood) - ***1/2

De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999, Stanley Kubrick) - *****

Uma Verdade Inconveniente (An Inconveniet Truth, 2006, Davis Guggenheim) - **

Sympathy for the Devil (idem, 1968, Jean-Luc Godard) - ***1/2

O Jogador (The Player, 1992, Robert Altman) - ****

Edifício Master (idem, 2002, Eduardo Coutinho) - ****

Por uma Vida Menos Ordinária (A Life Less Ordinary, 1997, Danny Boyle) - *1/2
/Embriagado de Amor/ (Punch-Drunk Love, 2002, Paul Thomas Anderson) - *****

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006, Jonathan Dayton e Valerie Faries) - **

Gosto de Cereja (Ta'm e Guilass, 1997, Abbas Kiarostami) - ****1/2

Na Época do Ragtime (Ragtime, 1981, Milos Forman) - **1/2

Levada da Breca (Bringing Up Baby, 1938, Howard Hawks) - ****1/2

[Cary Grant é gênio.]

O Ano do Dragão (The Year of the Dragon, 1985, Michael Cimino) - ****

Fonte da Vida (The Fountain, 2006, Darren Aronofsky) - 0

Macbeth (idem, 1948, Orson Welles) - ****1/2

Vôo United 93 (United 93, 2006, Paul Greengrass) - **1/2

Existenz (idem, 1999, David Cronenberg) - *****

A Volta de Frank James (The Return of Frank James, 1940, Fritz Lang) - ***

Vou Para Casa (Je rentre à la maison, 2001, Manoel de Oliveira) - ***1/2

Boogie Nights (idem, 1997, Paul Thomas Anderson) - *****

Dias de Paraíso (Days of Heaven, 1977, Terrence Malick) - ****

Como Era Verde Meu Vale (How Green Was My Valley, 1940, John Ford) - ****1/2

Felicidade (Happinnes, 1998, Todd Solondz) - **1/2

Peões (idem, 2004, Eduardo Coutinho) - ***

Agora ou Nunca (All or Nothing, 2002, Mike Leigh) - ****

Oito Mulheres (8 Femme, 2002, François Ozon) - **1/2


/Clean/ (idem, 2004, Olivier Assayas) - ****

Foi Deus Quem Mandou (God Told Me To, 1976, Larry Cohen) - ****

O Que Você Faria? (El Método, 2005, Marcelo Piñeyro) - ***1/2

O Barato de Grace (Saving Grace, 2000, Nigel Cole) - **

/Os Excêntricos Tenenbaums/ (The Royal Tenebaums, 2001, Wes Anderson) - *****

Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2006, Alejandre Aja) - ***1/2

007 - Cassino Royale (idem, 2006, Martin Campbell) - ***

Noites de Cabíria (Le Notti di Cabiria, 1957, Federico Fellini) - ****1/2

Twentynine Palms (idem, 2003, Bruno Dumont) - ****1/2

Fantasmas de Marte (Ghosts of Mars, 2001, John Carpenter) - ***

O Galante Mr. Deeds (Mr. Deeds Goes to Town, 1936, Frank Capra) - ****1/2

'R Xmas (idem, 2001, Abel Ferrara) - ***1/2

O Homem Errado (The Wrong Man, 1956, Alfred Hitchcock) - *****

La Commare Secca (idem, 1962, Bernardo Bertolucci) - ***1/2

O Sacrifício (Offret, 1986, Andrei Tarkovsky) - *****

Reis e Rainha (Rois et Reine, 2004, Arnaud Desplechin) - *****

Respiro (idem, 2002, Emanuele Crialese) - ***

Digam o que Quiserem (Say Anything, 1989, Cameron Crowe) - ***1/2

Husbands (idem, 1970, John Cassavetes) - ****1/2

Art School Confidential (idem, 2006, Terry Zwigoff) - **1/2

Do Outro Lado da Lei (El Bonaerense, 2002, Pablo Trapero) - ***

O Homem que Quis Matar Hitler (Man Hunt, 1941, Fritz Lang) - ***

Procura Insaciável (Taking Off, 1971, Milos Forman) - ***1/2

Anos de Rebeldia (Out of the Blue, 1981, Dennis Hopper) - ****1/2

Trágica Obsessão (Obsession, 1976, Brian DePalma) - *****

A Sombra do Vampiro (Shadow of the Vampire, 2000, E. Elias Merhige) - ***

O Criado (The Servant, 1963, Joseph Losey) - *****

/Três Homens em Conflito/ (Il Buono, Il Brutto, Il Cattivo, 1966, Sergio Leone) - *****

Francisco, Arauto de Deus (Francesco, Giullare di Dio, 1950, Roberto Rossellini) - n/a

Laura (idem, 1944, Otto Preminger) - ****1/2

Thelma e Louise (idem, 1991, Ridley Scott) - **

Rio Vermelho (Red River, 1948, Howard Hawks) - *****

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971, Stanley Kubrick) - *****

32 Comments:

  • At 12:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    Supresa você desgostar de um Fassbinder. Quero ver um textinho de Demonlover, sobre o caos do mundo e tudo mais.

     
  • At 1:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    quem é mais cult?

    esse: http://www.romain-duris.com/topfeb15/200521501.jpg

    ou esse:
    http://ibcc.com.br/upload/personalidades/pers_CACO_CIOCLER_2.jpg

     
  • At 12:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    viu 1 poko di min no filmi olhos ben fexados?

     
  • At 9:13 AM, Anonymous Anônimo said…

    Não vi O Labirinto de Fauno, portanto não acho justo opinar. Quanto a De Olhos bem Fechados e O Último Tango em Paris, ambos são excelentes. Já vi muita gente falando bem de Espionagem na Rede, mas não encontro nas locadoras que sou sócio. Está entre os filmes que quero ver ainda esse ano. Abraços do crítico da caverna.

     
  • At 11:42 AM, Anonymous Anônimo said…

    /Embriagado de Amor/ (Punch-Drunk Love, 2002, Paul Thomas Anderson) -**********

    Que coisa gay!

     
  • At 12:21 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ed, gay é tu! hihi. E o Duris é muito amis ator cult que o Ciocler, sem dúvida.

    Roberto, Tango em Paris eu achei bom, mas tem problemas (quase todos nas personagens da mulher), já De Olhos bem Fechados eu acho obra-prima mesmo. E Demonlover é um filme brilhante; veja assim que puder, mesmo.

     
  • At 3:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    O Ano do Dragão valeu 4,90? Mais barato do que ver The Fountain! hihi
    Cary é fantástico.

     
  • At 12:49 PM, Anonymous Anônimo said…

    O Último Tango em Paris é obra-prima. Suba essa nota.

    E a de Pequena Miss Sunshine também. TOP 5 do ano até agora.

     
  • At 9:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    Você é o primeiro que vejo que não gostou tanto de Pequena Miss Sunshine. Para mim, foi a grande surpresa do cinema no ano. Abraços do crítico da caverna.

     
  • At 2:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    Quando você vai alugar eXistZ?

     
  • At 6:00 PM, Blogger Vitor said…

    Sem dúvidasd, De Olhos Bem Fechados é um grande filme. Mas por que Vôo United 93 só recebeu **1/2? É fantástico...

     
  • At 6:05 PM, Blogger Vitor said…

    Eu também tenho um blog, onde exponho minhas opiniões.

    eueosmovies.blospot.com
    Abração

     
  • At 10:59 PM, Blogger Gustavo H.R. said…

    Acho VÔO UNITED 93 um filme bem executado, mas um tanto discutível do ponto de vista ideológico. Ora parece-me um ato de bravura de um cineasta afeito à verossimilhança, ora parece uma exploração pretensiosa daqueles fatos...

     
  • At 12:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ed, valeu muito; filmaço.

    Gabriel, Ultimo Tango é bom, um trabalho competente, mas eu fico me perguntando pra que tantas cenas com o personagem do Léuad (não é um personagem dispensável, mas as cenas em que ele aparece poderiam ser bem menores; e eu também acho que Brando ofusca todo mundo em cena - a sua atuação e o seu personagem são as melhores coisas do filme). E Miss Sunshine não passa de um sub-sub-sub-sub-sub Wes Anderson. hehe.

    Roberto, pois eu ja vi muitas pessoas que não gostaram, pra falar a verdade; em relação aos blogs, acho que tá dividindo muito as opiniões.

    Vitor, já virei fã de De Olhos Bem Fechados; que filmaço! Vôo 93 eu já acho um filme desnecessário e eu não entendo porque foi feito (pra mostrar como as pessoas morreram? Pra mim isso é sadismo...); mas eu tenho um mini-comentário pronto e nele eu vou expressar melhor as minhas impressões a respeito.

    Gustavo, pra mim, um exercício de sadismo. Mas tem coisas boas ali, com certeza.

     
  • At 12:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    Quem é mais diretor cult:

    esse http://us.movies1.yimg.com/movies.yahoo.com/images/hv/photo/movie_pix/winstar_cinema/l_humanite/bruno_dumont/humanite.jpg

    ou
    http://www.palavrarte.com/Imagens/rcariry.jpg

     
  • At 10:16 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pô, acho Miss Sunshine bem melhor que Anderson. Mesmo porque não vejo nada demais nesse último.

     
  • At 3:49 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gabriel, sou um garnd efã de Wes Anderson, acho-o incomparável. E todos os eus filmes merecem no mínimo três estrelas pela trilha sonora, e mais três pelo modo em que ele as encaixa dentro do filme ("Search and Destroy" e "Life on Mars" em Life Aquatic, "Judy is a Punk" e "These Days" em Tenebaums, e por aí vai); o problema é que as cotações só vão a cinco. ehehe.

     
  • At 10:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    macho, atualiza logo isso, tu já viu um bocado de filme, reviu clean faz 60 anos. jajá tu esquece.

     
  • At 4:52 AM, Anonymous Anônimo said…

    Didigo, são quase 5 da manha e ainda estou acordado. Consegui superar você. Soube que reviu Tennembaums? Mé bom mé?

     
  • At 12:35 AM, Blogger Gustavo H.R. said…

    Perdão por perguntar, Rodrigo, mas como você conseguiu ver RAGTIME, do Forman? Não deve ser brinquedo encontrar o VHS.

     
  • At 1:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ed, vou atualizar aos poucos. Tenho todos na minha cabeça. Tenenbaums é obra-prima.

    Gustavo, vi Ragtime no Telecine. Bem decepcionante, até porque eu gostei muito dos outros tres filmes que vi do Forman. Aliás, vai passar outro filme dele no Telecine, de início de carreira, mas não gravei o nome.

     
  • At 6:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    Rodrigo - Digao disse...
    Veja 29 Palms, urgentemente. Incrivel, incrivel. No final tudo faz um sentido danado.

    VOCÊ VIROU FÃ DO ARTISTA.

     
  • At 11:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    voce gostaria de ganhar isto de natal?

    http://www.amazon.com/John-Cassavetes-Influence-Criterion-Collection/dp/B0002JP2OS/sr=1-1/qid=1166410191/ref=pd_bbs_sr_1/002-9440254-7896817?ie=UTF8&s=dvd

     
  • At 12:21 AM, Blogger Gustavo H.R. said…

    CASSINO ROYALE = filme OK.

     
  • At 6:25 PM, Anonymous Anônimo said…

    Percebi que tenho ainda muita coisa para assistir. Pelo visto você é dos que não gostou de "United 93" e odiou "Fonte da Vida" (gosto deste último, não massacro o filme como muitos estão fazendo hehehe).
    Ah.. "Embriagdo de Amor" é clássico.

     
  • At 4:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Para mim Vôo United 93 e The Fountain são dois dos melhores filmes do ano, sem dúvida. :)

     
  • At 3:48 AM, Anonymous Anônimo said…

    é muito safado mesmo. diz que nao atualiza e atualiza. olha ai, vai ter que defender os filmes que vc nao gostou. nao seria mais facil colocar logo os textos?

     
  • At 5:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gustavo, Ragtime é muito fácil de ser encontrado para venda aqui em SP, em média de 3 reais a fita.

     
  • At 1:35 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pq n/a pra Francisco, Arauto de Deus?

     
  • At 10:07 AM, Anonymous Anônimo said…

    Vc nunca tinha assistido a Laranja mecânica mesmo?

     
  • At 10:07 PM, Blogger Gustavo H.R. said…

    Gabriel, valeu pela informação (mas acho que algum dia vão lançar em DVD, ou assim esperamos).

    LARANJA MECÂNICA é o que há. Acho o melhor Kubrick, de longe.

     
  • At 3:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi fera, tudo bem? Espero que sim. Estou re-organizando o logEd, passe por lá e diga o que achou. Coloquei um top 10 do ano. Conto com a sua visita =D

     

Postar um comentário

<< Home