a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

sábado, setembro 15, 2007

Setembro

O último post do blog como log... (agora todo mundo pode comemorar!)

239. Minha Noite com Ela (Ma Nuit Chez Maud, 1969, Eric Rohmer) - n/a

[N/A porque eu vi mal. Rohmer necessita de mais concentração do que eu tenho a oferecer nos últimos tempos].

240. Rashomon (idem, 1950, Akira Kurosawa) - ****

[Kurosawa pelo visto não é só Ran. Amém.]

241. Alpha Dog (idem, 2006, Nick Cassavetes) - **

242. Príncipe das Sombras (Prince of Shadows, 198?, John Carpenter) - ****

243. Tropas Estrelares (Starship Troopers, 1997, Paul Verhoeven) - ****

244. Amores Parisienses (On connaît la chanson, 1997, Alain Resnais) - ***

[Como se pronuncia o nome do Resnais?

a) Rená
b) Resná
c) René
d) se fala como se escreve]

3 Comments:

  • At 9:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu diria que a pronúncia que mais se aproxima das que tu colocou é a letra C, mas dependendo do acento podem falar "Renê". E já vi francófono de nascença pronunciar "Resné" (o que tá errado, até onde me consta).

     
  • At 4:12 PM, Anonymous Anônimo said…

    no you tube tem uma entrevista com Resnais (lê-se René), lá que eu captei a pronúncia do nome do rapaz pelo repórter que o entrevistava.

     
  • At 1:15 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pois é, o mais provável é que seja René. Também vi recentemente um jornalista falando sobre o cinema da década de 50/60 e ele também se referiu ao Resnais como René.

     

Postar um comentário

<< Home