Oscar 2006
Não acredito no resultado ainda. E também não entendi. O Oscar deste ano estava indo tão bem, com uma cerimônia tão bem estruturada e com um Jon Stewart que parece ter sido a melhor escolha sem sombra de dúvidas (a piada que ele fez com Johnny & June foi genial), mas foi nos últimos minutos de feste que a coisa toda desandou: Jack Nicholson entra no palco e não anuncia o esperado. Crash ganhou. Um fato inacreditável e também uma enorme injustiça. Uma das maiores já cometidas pela Academia, aliás; como um filme que não deveria nem estar entre os cinco finalistas ganha de obras muitos melhores? (não vi Boa Noite e Boa Sorte e nem Capote, mas Brokeback Mountain e Munique são infinitamente superiores).
Me abstenho de maiores comentários.
8 Comments:
At 3:03 PM, Anônimo said…
Brokeback é melhor, mas Crash é muito bom.
At 9:31 AM, Anônimo said…
Temos que nos contentar, infelizmente. E o texto de Munique?
At 3:53 PM, Anônimo said…
queria conversar contigo sobre o esquema de publicação de "notícias"
no blog.
entre em contato comigo por favor:
bertola.paula@gmail.com
obrigada!!!!!
At 4:55 PM, Gustavo H.R. said…
Foi uma surpresa geral. Exceto, talvez, para Roger Ebert.
At 6:23 PM, Anônimo said…
Henrique, sou mais Brokeback também, e Crash é fraquinho.
Ed, sai agora.
Fics, entrarei em contato.
Gustavo, o Ebert deve ter amado o resultado, do que ele é fã de Crash.
At 6:45 PM, Anônimo said…
Acho Crash espetacular, discordo de vc sobre ele não merecer ser indicado. É sim um dos melhores de 2005. Meus favoritos eram ele, Munique e Boa Noite e Boa Sorte.
At 8:39 PM, Anônimo said…
Só não vi Capote, mas todos os outros são muito superiores a Crash. E eu até desconfiava que isso fosse acontecer... a Academia não premia o "polêmico" Brokeback Mountain, mas premia o polêmico (e ruim) Crash. E cala-te boca, ninguém pode chamar o Oscar de careta. Eu achei uma vergonha.
At 7:56 PM, Anônimo said…
Do fundo do meu coração, achei que o Jack Nicholson estava brincando quando falou aquilo. E pela reação dos ganhadores, eles também. Marcas da violência e O jardineiro fiel, que nem foram indicados, eram dez vezes melhores do que Crash.
Postar um comentário
<< Home