a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Algumas linhas preguiçosas sobre o Oscar + Filmes do Mês

Bem, ontem saíram os indicados para o Oscar, e, como sempre, meu desempenho não foi lá essas coisas todas. Dos 40 indicados, acertei 29 (um a mais que no ano passado), e fiquei com uma média de 72%. Walk the Line surpreendentemente ficou de fora, como vocês provavelmente já sabem, e confesso que fui muito equivocado em ter apostado em Ponto Final.

Mas, agora, os filmes vistos no mês:

Tudo em Família (The Family Stone, 2005, Dir: Thomas Bezucha) - **
As Loucuras de Dick e Jane (Fun With Dick and Jane, 2005, Dir: Dean Parisot) - ***
Clean (idem, 2004, Dir: Olivier Assayas) - ***

/Embriagado de Amor/ (Punch-Drunk Love, 2002, Dir: Paul Thomas Anderson) - *****
Cabra-Cega (idem, 2004, Dir: Toni Venturi) - ****
Pavor Nos Bastidores (Stage Fright, 1950, Dir: Alfred Hitchcock) - **

Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975, Dir:: Milos Forman) - *****
/O Terminal/ (The Terminal, 2004, Dir: Steven Spielberg) - **

/Um Filme Falado/ (idem, 2003, Dir: Manoel de Oliveira) - ****


Ouvindo: Bob Dylan - It Takes a Lot To Laught, it Takes a Train to Cry

10 Comments:

  • At 8:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    Que bom que conseguiu colocar a foto. Ficou boa. E daria mais umas duas estrelas para O Terminal, e mais uma para Tudo em Família.

     
  • At 8:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    êêê, conseguiu colocar a foto, que bom. fico feliz de ter ajudado. (o:

     
  • At 9:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Consegui 83%. Tá na hora de tentar um bolão...

     
  • At 11:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    O Terminal é tão legal.

     
  • At 1:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    não sei se tú manja disso, mas sabes como eu faço para por os links e pôr uma foto como esta tua no cabeçalho do blog?

    Terminal merece mais uma estrela, Tom Hanks e Stanley Tucci salvam o filme da chatice.

    ae!

     
  • At 10:01 AM, Anonymous Anônimo said…

    Gabriel e Mel, ficou bonitão, né? E O Terminal eu acho bem fraco, mas quase recebeu 3 estrelas porque acho o filme agradável. E Tudo em Família acho ruim; tende mais a descer que a subir.

    Marfil, caramba. Você ia ficar milionário se tivesse entrado em um bolão. hehehe.

    Ed, acho fraco.

    Felipe, não entendo nada de HTML; quem colocou os links aí foi meu irmão, e quem me disse como colocar a foto foi a Mel e o Gabriel (que comentaram aí em cima); se você quiser tem a explicação nos comentários do post abaixo. Agora, os links acho que consigo explicar (se sim, eu coloco no teu blog).

     
  • At 2:18 PM, Blogger Gustavo H.R. said…

    Pena que não gostou de O TERMINAL, Rodrigo. Um filme doce, aprazível, mas não há mesmo como negar que Spielberg é capaz de muito mais. Bem, até agora fico desconcertado com a ausência de JOHNNY & JUNE. O filme fez $107 milhões na bilheteria e ganhou o Globo de Ouro... Estranho. Ao menos eles escolheram algo difícil no lugar, MUNIQUE.
    Não gosto muito de ESTRANHO NO NINHO (isso me faz um estranho no ninho dos cinéfilos).


    Cumps.

     
  • At 6:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu acertei mais do que imaginei! E concordo com as 5 estrelas de Punch Drunk Love. Eu comprei o DVD faz tempo já, mas esses dias vi ele nas americanas por 19,90 (duplo);

     
  • At 7:36 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gustavo, eu tinha quase toda a certeza de que Walk the Line ia ser indicado; uma enorme zebra, sem dúvida. Estrnho no Ninho eu acho uma obra-prima, um dos melhores da década de 70.

    Teco, eu comprei o Punch Drunk justamente nessa promoção de 19,90. Aliás, a Americanas tem uns filmes fodões com esse mesmo preço (Apocalypse Now, por exemplo).

     
  • At 12:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    Um Estranho no Ninho é obra-prima mesmo.

     

Postar um comentário

<< Home