No padrão
Johnny & June é um filme esquecível, nada mais que isso. James Mangold infelizmente deicidiu aprender com Taylor Hackford e Ron Howard, e deixou o mestre Martin Scorsese (que, como sabemos, já fez cinebiografias sensacionais como Touro Indomável e O Aviador) de lado. Triste também é constatar que nem a tão bonita performance de Joaquin Phoenix (sim, bastante superior ao Jamie Foxx, já que a comparação com Ray é inevitável) e a encantadora atuação da Witherspoon não consigam mudar nem um pouquinho (tá certo, em alguns momentos eles até que levantam um pouco o filme, mas nada de mais) o resultado final da produção.
O roteiro escrito a quatro mãos possui aquele velho erro de não se decidir se vai falar sobre a carreira profissional do protagonista ou explorar mais o seu lado pessoal, e é feita toda aquela confusão usual: de repente paramos de saber sobre as turnês de Cash e vemos somente o seu vício em drogas, e vice-versa. Mas o maior tropeço que o filme comete é tentar "explicar" os problemas de Cash usando o trauma que ele tinha pela morte de seu irmão. Não que eu duvide que ele realmente possuísse esse trauma, mas o que me incomoda é essa tentativa de decifrar um homem tão enigmático como Johnny Cash.
Ouvindo: Johnny Cash - Folsom Prison Blues
11 Comments:
At 11:39 AM, Alexis Peixoto said…
Concordo em gênero, número e grau. Puta filme piloto automático. Também escrevi sobre ele no meu blog.
E aproveitando o gancho do título do seu (que foi o que me chamou a atenção, já que sou um puta fã do P. Thomas Anderson), também tenho um texto sobre o Embriagado de Amor postado lá.
Belo blog, voltarei mais vezes.
www.altazorblog.blogspot.com
At 12:47 PM, Iuri said…
Eu estava muito a fim de ver este filme. Mas depois de ler comentarios semelhantes ao teu em vários locais, desisti. Parece que realmente Walk Line não faz juz ao grande Cash.
abraço
At 2:15 PM, Gustavo H.R. said…
Hackford e Howard fizeram um ótimo trabalho - mesmo que não inovador - em seus respectivos filmes, mas respeito sua opinião (que é maioria, infelizmente). Agora, nem com a música deu para se animar um pouco com o filme?
At 12:50 AM, Anônimo said…
Achava que Ray era um filme melhor portanto não espero muito de Johnny & June, pelo jeito com razão.
At 1:23 PM, Anônimo said…
Cara, ainda não vi esse, mas quero ver ainda na próxima semana.
At 10:00 PM, Anônimo said…
Eu adorei o filme. Talvez a música de Cash que adoro me contagiou. Ainda mais com a performance de Phoenix...
At 12:57 PM, Anônimo said…
puxa, vc não gostou de Fox como ray?
não estou muito pilhado para ver no cinema este, tem outros passando que prefiro
acredito que "J&J' deve melhor na tela pequena...
ae!
At 12:44 PM, Anônimo said…
Respondendo raídinho:
Vou passar no blog de ambos que comentaram aqui pela primeira vez (todos parecem ser muito bons, mas ainda vou ler com mais calma).
A música do Cash é sensacional, muito boa mesmo, mas ñão acho que o filme tenha feito jus a isso.
At 7:12 PM, Anônimo said…
adoro J. Cash... não sei, sinceramente ainda não vi o filme... mas as referências que usou, me fazem discordar d vc huahuahuauha... qnd eu ver, qm sabe, eu concorde. ou não. XD~
At 9:05 AM, gonn1000 said…
Eu gostei, mas sim, o melhor do filmes são os dois actores principais.
At 9:02 PM, Anônimo said…
pelo amor de deus!!!!!!!!! um filme tao sincero e tao simples sobre Johnny e June, q naum tira nada da vida de rebelde dele e da persistencia em ter ela. atuaçoes esplendidas. um filme perfeito o q querem +?
Postar um comentário
<< Home