a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Apostas Para o Oscar 2005

Aí vai minhas apostas:



Melhor Filme:

O Aviador
Menina de Ouro
Sideways
Hotel Rwanda
Closer

Comentários: O Aviador, Menina de Ouro e Sideways são certezas nesta categoria. Já Hotel Rwanda e Closer são dúvidas. No lugar de um desses dois pode entrar Em Busca da Terra do Nunca e Kinsey, o primeiro principalmente. O segundo é polêmico e os velhinhos da Academia preferem um filme mais bonitinho, certinho. Por isto que acho que Em Busca da Terra do Nunca tem grandes chances de concorrer, mas não boto muita fé.

Melhor Ator:

Liam Neeson - Kinsey
Jamie Foxx - Ray
Paul Giamatti – Sideways
Johnny Depp – Em Busca da Terra do Nunca
Javier Bardem – Mar Adentro

Comentários: A maioria das pessoas colocam Leonardo Di Caprio por O Aviador concorrendo. Como a Academia tem, supostamente, implicância com o rapaz acho que ele não ganha uma vaga. Os três primeiros são certezas e os dois últimos são pequenas dúvidas.

Melhor Atriz:

Annette Bening – Being Julia
Imelda Stauton – Vera Drake
Hilary Swank – Menina de Ouro
Kate Winslet – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Uma Thurman – Kill Bill Vol. 2

Comentários: A grande dúvida aqui é Uma Thurman. Quem pode roubar o lugar dela é Catalina Sandino Moreno, pelo colombiano Maria Cheia de Graça. Mas acho que Thurman leva pelo fato dela já ter sido indicada duas vezes ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo Kill Bill Vol.1 e 2.

Melhor Diretor:

Martin Scorsese – O Aviador
Alexander Payne – Sideways
Mike Nichols – Closer
Clint Eastwood – Menina de Ouro
Zhang Yimou – Casa das Adagas Voadoras

Comentários: Pensei duas vezes antes de colocar Zhang Yimou. Acho que quem pode concorrer no seu lugar é Marc Forster ou Bill Condon. Mas me lembrei que Ang Lee já concoreu por "O Tigre e o Dragão" e os dois filmes do Yimou são muito bem elogiados (Hero e Casa...).

Melhor Atriz Coadjuvante:

Natalie Portman – Closer
Virginia Madsen – Sideways
Laura Linney – Kinsey
Cate Blanchett – O Aviador
Sophie Okonedo – Hotel Rwanda

Comentários: Pelo menos para mim estas cinco são certezas. Acho que a única que pode sair da disputa é Sophie Okonedo para entrar Sharon Warren por Ray. Mas acho que fica assim mesmo.

Melhor Ator Coadjuvante:

Morgan Freeman – Menina de Ouro
Thomas Haden Church – Sideways
Clive Owen – Closer
Peter Sarsgaard – Kinsey
Freddie Highmore – Em Busca da Terra do Nunca

Comentários: Owen, Freeman e Church figuram na lista todos e já são confirmados. Sarsgaard por Kinsey e Highmore são dúvidas (apostei neste último porque os membros da Academia gostam de crianças, tanto que no ano passado Keisha Castle-Hughes concorreu).

Melhor Roteiro Adaptado:

Sideways
Em Busca da Terra do Nunca
Closer
Menina de Ouro
Antes do Pôr-Do-Sol

Comentários: Na minha opinião, Antes do Pôr-do-Sol pode sair para entrar "Diários de Motocicleta" ou , quem sabe, Meninas Malvadas. Mas vai ser isto mesmo.

Melhor Roteiro Original:

O Aviador
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Kinsey
Hotel Rwanda
Os Incríveis

Comentários: Tenho dúvida se Hotel Rwanda irá realmente concorrer. Como apostei no mesmo em Melhor Filme acho que tem grandes chances. Mas ele pode perder uma vaga para o roteiro de Garden State, escrito por Zack Braff. Mas acho que vai ser mesmo isto.

Animação:

O Expresso Polar
Os Incríveis
Shrek 2

Comentários: Não há dúvidas aqui. Se tiver cinco indicados acho que entra o filme do "Bob Esponja" ou uma animação independente parecida com As Bicicletas de Belleville ou então vai ser mesmo O Espanta Tubarões.

Até mais e abraços; Rodrigo