a href="http://punchdrunkmovies.blogspot.com/"> Punch Drunk Movies


Punch Drunk Movies

I have come here to chew bubble gum and kick ass... and I'm all out of bubble gum.

sexta-feira, janeiro 14, 2005

Apostas Para o Globo de Ouro 2005

A cerimônia do Globo de Ouro ocorre neste domingo e já estou com minhas apostas definidas. Acho que vocês poderão ter algumas surpresas. Então, aí vai.

Melhor Filme – Drama:



O Aviador

Comentários: Até hoje achava que "Menina de Ouro", do Clint Eastwood ia ganhar Melhor Filme - Drama, mas acabei pensando mais e acho que não vai ter tanta surpresa nesta categoria.

Melhor Ator – Drama:



Liam Neeson – Kinsey

Comentários: Acho que a maioria dos cinéfilos apostam no Leonardo Di Caprio, por O Aviador. Eu, como podem ver, acho que o Liam Neeson vai vencer. Caprio, no futuro, vai ter mais chances de ganhar do que Neeson, que talvez tenha menos chances de concorrer no futuro do Di Caprio.

Melhor Atriz - Drama:



Imelda Stauton – Vera Drake

Comentários: Imelda Staunton vem sendo favorita para concorrer à uma estatueta dourada no Oscar e seu filme, o inglês "Vera Drake" também está sendo muito elegiado. Não boto muita fé na Hillary Swank principalmente pelo fato dela já ter ganho o Globo de Ouro por "Meninos Não Choram". Então...

Melhor Filme – Comédia/Musical:



Sideways

Comentário: O filme tá sendo o queridinho da crítica americana e favorito para concorrer ao Oscar. Não tenho dúvidas que o filme de Alexander Payne vai ganhar, mas pode pintar uma zebra como "Os Incríveis" ou "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças".

Melhor Ator – Comédia/Musical:



Jamie Foxx – Ray

Comentário: Esse daí figura na lista da maioria das apostas. Caso Foxx não vença, acho que Paul Giamatti por "Sideways" pode ganhar, mas não quero me arriscar muito.

Melhor Atriz – Comédia/Musical:




Annette Bening – Being Julia

Comentários: Além dela ser favorita, não tem muita gente para concorrer disputadamente com Bening. Somente Kate Winslet por "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" que acho que não leva o prêmio para casa.

Melhor Ator Coadjuvante:



Thomas Haden Church - Sideways

Comentários: Fiquei em dúvida entre Church e Morgan Freeman por "Menina de Ouro", mas como o segundo já ganhou Melhor Ator - Comédia/Musical por "Conduzindo Miss Dayse", acho que Chruch leva o prêmio.

Melhor Atriz Coadjuvante:



Virginia Madsen - Sideways

Comentários: Acho que está é a categoria mais disputada. Estava entre Natalie Portman por "Perto Demais", Cate Blanchett por "O Aviador" ou Madsen. Mas como Portman ainda é novinha, Blanchett já ganhou por "Elizabeth", então vou ficar mesmo com Virgini Madsen.

Melhor Diretor:



Alexander Payne – Sideways

Comentários: A dúvida para mim era entre Payne e Martin Scorsese, por "O Aviador". Mas acho que Scorsese levará mesmo é o Oscar, e como ele já ganhou o Globo de Ouro por "Gangues de Nova York", vou ficar apostano no diretor do prestigiado "Sideways" (que, aliás, tem um subtítulo terrível).

Melhor Roteiro:



Charlie Kaufman – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Comentários: Acho que Kaufman vai ganhar pelo fato dele já ter concorrido por "Adaptação" e "Quero Ser John Malkovich". Para disputar com ele acho que tem Alexander Payne e Jim Taylor pelo "Sideways" e John Logan pelo "O Aviador", mas o primeiro já ganhou pelo "As Confissões de Schimidt" e não boto muita fé no Logan.

Melhor Filme Estrangeiro:



Diários de Motocicleta

Comentários: Não estou apostando em "Diários de Motocicleta" por causa do Walter Salles (principalmente porque minha aposta não vai influenciar em nada), mas porque o filme foi muito bem criticado lá fora e não tem chances de concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro.